
O governador Mauro Mendes, descartou, nesta quinta-feira, a possibilidade de tomar as mesmas medidas restritivas de combate ao coronavírus para os 141 municípios do estado.
Mendes lembrou que 98 cidades não tem nenhum caso da doença, e por isso, liberou prefeitos para tomarem medidas restritivas de acordo com a realidade de cada município.
O governador destacou que salvar vidas é necessário, porém se for feito lockdown e adoção de medidas restritivas fora de hora, isso pode prolongar o tempo de paralisação e as consequências econômicas serão gravíssimas.
“E quando eu falo em economia, estou falando da vida das pessoas, do trabalho, porque a grande maioria precisa trabalhar para comer e viver”, reforçou Mauro.
O governador disse que enxerga uma certa ‘histeria coletiva’ e que, lamentavelmente, algumas pessoas tentam tirar proveito da crise.
Mauro Mendes afirmou também que vê despreparo coletivo para enfrentar corretamente a pandemia.
“Faltou racionalidade, faltou bom senso e aí não quero culpar individualmente ninguém, porque isso surpreendeu a todos”.
Para ele, é preciso salvar vidas, mas não de forma equivocada, é preciso tomar a atitude certa na hora certa.
“Se agirmos equivocadamente, vamos arruinar, vamos matar muita gente de fome, de violência e de tantos efeitos colaterais de medidas desproporcionais ou aplicadas na hora errada”, concluiu o governador.
Fonte:SapicuáRadioNews
Concordo com o governador,e parabenizo ele por essa descisão,sertíssimo!