Anuncie aqui!
COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSPOLÍTICA
Tendência

Mauro Mendes diz que a adoção do lockdown em Mato Grosso será uma tragédia para a economia do Estado

O governador Mauro Mendes, descartou, nesta quinta-feira, a possibilidade de tomar as mesmas medidas restritivas de combate ao coronavírus para os 141 municípios do estado.

Mendes lembrou que 98 cidades não tem nenhum caso da doença, e por isso, liberou prefeitos para tomarem medidas restritivas de acordo com a realidade de cada município.

O governador destacou que salvar vidas é necessário, porém se for feito lockdown e adoção de medidas restritivas fora de hora, isso pode prolongar o tempo de paralisação e as consequências econômicas serão gravíssimas.

“E quando eu falo em economia, estou falando da vida das pessoas, do trabalho, porque a grande maioria precisa trabalhar para comer e viver”, reforçou Mauro.

O governador disse que enxerga uma certa ‘histeria coletiva’ e que, lamentavelmente, algumas pessoas tentam tirar proveito da crise.

Mauro Mendes afirmou também que vê despreparo coletivo para enfrentar corretamente a pandemia.

“Faltou racionalidade, faltou bom senso e aí não quero culpar individualmente ninguém, porque isso surpreendeu a todos”.

Para ele, é preciso salvar vidas, mas não de forma equivocada, é preciso tomar a atitude certa na hora certa.

“Se agirmos equivocadamente, vamos arruinar, vamos matar muita gente de fome, de violência e de tantos efeitos colaterais de medidas desproporcionais ou aplicadas na hora errada”, concluiu o governador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:SapicuáRadioNews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios