Anuncie aqui!
COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSSAÚDE
Tendência

Quatro servidores, coroinha e ex-vice-prefeito morrem de Covid em MT

O professor Paulo Vicente da Silva, de 53 anos, veio a óbito nesta quarta-feira (28), em decorrência de complicações da Covid-19. Paulo já foi secretário Municipal de Educação no município de Terra Nova do Norte e atualmente era servidor público, tendo atuado nas redes estadual e municipal. Ele deixa a esposa e três filhos.

A técnica em Infraestrutura Ana Rosa Pires Fonseca, de 39 anos, também faleceu nesta terça-feira (27) vítima da Covid-19. Ana trabalhava na Escola Municipal “Ana Ribeiro de Souza”, no município Serra Nova Dourada. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) publicou uma nota de pesar lamentando a perda dos dois profissionais da educação.

Outra vítima da Covid-19 foi o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Donino Haenisch, de 61 anos. Ele faleceu na noite de quarta-feira (27), após ficar internado por 12 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) particular de Cuiabá. Donino trabalhava há mais de 20 anos na saúde estadual. Ele deixa esposa e filhos.

Familiares e amigos lamentaram a perda. Em sua homenagem, um amigo publicou vídeo de Donino cantando na ambulância, enquanto seguia para uma ocorrência. “Sua alegria contagiará o céu meu irmão”, disse.

O Governo do Estado e a deputada Janaina Riva (MDB) também lamentaram a morte.

Outra vítima é o servidor da Secretaria de Infraestrutura, Aluísio Souza e Silva Junior. Ele morreu nesta terça-feira, após ficar mais de um mês internado.

A morte dele foi lamentada pelo secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira. “É uma perda irreparável.  Perdemos um filho, esposo, pai, e grande colaborador da Sinfra”, afirmou.

Quem também perdeu a batalha para a Covid-19 foi o coroinha da Igreja Sagrada Família, no bairro Tijucal, Douglas Arruda de Oliveira, de apenas 18 anos. Ele estava intubado desde o início de março, infectado com o coronavírus.

Douglas acabou não resistindo às complicações da doença e morreu nesta quarta-feira. Após a confirmação do óbito, as redes sociais dele receberam dezenas de mensagens.

Por fim, o ex-vice-prefeito de Santo Afonso, Gezy Mario Bispo Ramos, o Ziquinha, também morreu por complicações da Covid. Primo do ex-deputado estadual Wagner Ramos (PSD), ele estava internado no Hospital Santa Casa, em Cuiabá e veio a óbito nesta terça.

Gezy foi atuante na política de Santo Afonso. Foi vereador na década de 90 e vice-prefeito entre 2013 e 2016.

Nas redes sociais, Wagner Ramos lamentou o óbito do familiar. “É com tristeza no coração que comunico o falecimento do meu primo Ziquinha de Santo Afonso, ele estava internado há dias na UTI da Santa Casa em Cuiabá e infelizmente não resistiu”.

DADOS DA PANDEMIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (27.04), 356.629 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.631 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;folhamax

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios