Anuncie aqui!
COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSSAÚDEVARIEDADES
Tendência

Temperatura deve cair ainda mais nas próximas horas em Cuiabá e Chapada

Como já era previsto, o frio chegou à Cuiabá e Chapada dos Guimarães no início da manhã desta quinta-feira (06), mas nesta sexta-feira (07) as duas cidades podem bater recorde de frio para o ano, até o momento, com termômetros registrando 12 e 7 graus, respectivamente. Os termômetros devem registrar  a redução da temperatura máxima a partir das 14 horas de hoje.

Na manhã desta quinta-feira (06) os moradores das duas cidades acordaram com o clima de frio, quando a temperatura na Capital chegou a marcar 15 graus ainda com uma garoa que cobriu a cidade. Já na cidade vizinha, o frio estava mais intenso com termômetro chegando à casa dos 10 graus.

A previsão é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), órgão ligado ao Instituto Nacional De Pesquisas Espaciais (INPE).

No entanto, nos próximos dias o frio deve ser bem mais intenso e bater recordes.

Para esta sexta-feira (07), a Capital pode registrar temperatura de 12 graus, por volta das 6 horas, ainda segundo o Cptec, quando a temperatura deve sofrer a maior queda e os cuiabanos sentir o frio na pele. A máxima não ultrapassa os 26 graus, índice também considerado bem baixo se comparado com os dias normais em Cuiabrasa. Há baixíssima possibilidade de chuva, chance de 5%.

No sábado (08), as temperaturas devem reagir modestamente, com os termômetros marcando 14 graus de mínima no início da manhã e 32 graus de máxima no meio da tarde. A partir do início da noite o clima pode voltar a esfriar.

Já no domingo (09), Cuiabá começa a retomar o calor habitual. Os termômetros devem variar entre a mínima de 18 graus e a máxima de 33 graus, registrando uma amplitude térmica de 15 graus.

Chapada dos Guimarães

O frio no início da manhã desta sexta-feira (07), em Chapada, pode ser congelante, pois, segundo o Cptec, a temperatura pode chegar a 7 graus e ‘castigar os cidadãos que tiverem que sair de casa para trabalhar logo cedo. A máxima não deve ultrapassar os 21 graus durante a tarde, o que ainda pode se considerar um clima ‘bem fresco’.

Para a manhã de sábado (08) a previsão é de que o frio ainda seja intenso com temperatura mínima de 9 graus. Porém, a máxima deve bater a casa dos 29 graus com amplitude térmica de 20 graus.

No domingo (09) as temperaturas tendem a reagir, quando a mínima pode chegar a 13 graus, ainda frio, porém, bem diferente da sexta. A máxima deve acompanhar o dia anterior e estabilizar nos 29 graus.

Para todo esse período as chances de chover são baixíssimas, cerca de 5%, mas há possibilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;reportermt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios