Anuncie aqui!
COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSEDUCAÇÃOESPORTES
Tendência

Sintep quer que MPMT entre com ação para suspender Copa América em Cuiabá

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep) pediu ao Ministério Público (MPMT) a instauração de um procedimento administrativo investigatório a fim de suspender a realização a Copa América, em Cuiabá. A Capital mato-grossense foi escolhida como uma das cidades sede da Copa América na última semana.

O pedido foi nesta segunda-feira (7) e o sindicato afirma que a realização do torneio sul-americano pode agravar a pandemia do coronavírus em Mato Grosso.

De acordo com os sindicalistas, a Copa América em Cuiabá é uma “afronta” aos direitos à vida e à saúde dos mato-grossenses.

“Sediar o torneio da Copa América no Brasil neste momento afronta e viola o artigo 196 da Constituição Federal, pois a sua realização aumenta o risco de contaminação pelo coronavírus e pode agravar ainda mais a pandemia da Covid-19 no País, ameaçando a vida e a saúde de brasileiros, o que contraria o direito à saúde previsto no referido artigo”, diz trecho do pedido.

Conforme o último balanço da Secretaria estadual de Saúde (SES), só nas últimas 24 horas, 24 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso. Além disso, foram 259 novas confirmações da doença em Mato Grosso.

“Dessa forma, pleiteamos: a) a instauração de procedimento administrativo investigatório por esse Procurador, nos termos da Recomendação nº 001/2003, a fim de que se faça expedir Notificação ao Governador do Estado de Mato Grosso pela suspensão da participação deste Estado como sede da Copa América”, diz outra parte do pedido.

Dutrinha deverá ser o centro de treinamento

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que o estádio Eurico Gaspar Dutra, o popular “Dutrinha”, deverá ser utilizado como Centro de Treinamento (CT) das seleções que jogarão na Arena Pantanal durante a Copa América.

O Dutrinha está interditado desde 2015 por falta de segurança. A estrutura passa por reforma e ainda não tem data para ser inaugurada. Aos jornalistas, o prefeito prometeu que deverá entregar o estádio à população de 15 a 30 dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;hnt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios