Anuncie aqui!
COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSJUDICIÁRIOPOLÍTICA
Tendência

Tribunal de Justiça define lista tríplice para vaga de juiz no TRE-MT

Foram definidos os nomes da lista tríplice que deverá ser encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para indicação à vaga de juiz membro do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT).

Os advogados Welder Queiroz dos Santos, Huendel Rolim e Sebastião Monteiro da Costa Júnior receberam mais votos durante a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), nesta quinta-feira (10).

A indicação da lista tríplice, no entanto, não garante que o mais votado deve ser o escolhido, já que Bolsonaro tem autonomia para escolher qualquer um dos três nomes.

Queiroz recebeu 24 votos dos desembargadores, Rolim, 23 votos e Sebastião totalizou 14. A vaga disponível já estava sob Sebastião Monteiro, que fica no cargo até o dia 12 de junho.

Outros cinco advogados também disputaram o cargo de juiz membro do TRE, na categoria jurista. São eles: Sandro Luis Costa Saggin, Eustáquio Inácio de Noronha Neto, Célia Costa Santos, Ronaldo Coelho Damin e Ricardo Borges Sampaio.

RENOVAÇÃO

Na mesma sessão extraordinária, o Pleno do TJ também aprovou os nomes de juízes-membros substitutos. A cadeira do juiz Edson Dias Reis será ocupada pelo juiz Sebastião Arruda, que recebeu 12 votos. Já a magistrada Ana Cristina Mendes vai substituir o juiz Ednei Ferreira do Sanstos. Ela também consegiu 12 votos.

Também disputaram essas duas vagas os juízes Anderson Candiotto, Jean Garcia de Freitas Bezerra, João Bosco Soares da Silva e Mirko Vicenzo Gianote. Este último foi indicado em abril pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) para ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;hnt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios