COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSJUDICIÁRIOPOLÍCIAPOLÍTICA
Tendência

Ouvidoria da Polícia Militar pede explicações para Ciopaer sobre voo em escola particular

A Ouvidoria-Geral da Polícia Militar informou na tarde desta quinta-feira (2) que fará um questionamento formal sobre o uso do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) durante um evento cívico-militar de 7 de setembro no Colégio Notre Dame de Lourdes, localizado em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (2).

Na nota, obtida pela reportagem, a unidade disse que se interessa em saber quais os motivos que levaram a unidade a realizar o sobrevoo na unidade escolar.

“A Ouvidoria-Geral da Polícia Militar fará um questionamento formal sobre o uso do helicóptero do Ciopaer e sobre os critérios adotados para o atendimento da suposta solicitação do Colégio Notre Dama de Lourdes”, diz trecho da nota.

Além disso, a unidade disse que a intenção do pedido visa evitar a utilização da máquina pública para eventos particulares.

“O questionamento visa preservar as instituições do possível uso político de caros equipamentos públicos de segurança”, diz outra parte do comunicado.

Sesp afirma ter atendido pedido

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou por meio de nota que o sobrevoo da aeronave no colégio atendeu a um pedido da escola. No comunicado enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira (2), a pasta esclareceu que o “desfile” não teve conotação política e que faz parte da Semana da Pátria.

A solicitação foi feita no dia que a direção da escola suspendeu uma professora por três dias após a profissional fazer comentários político-partidário contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Na manhã desta quinta-feira (02), como parte das atividades da Semana da Pátria realizada pelo Colégio Notre Dame anualmente, o Ciopaer realizou um sobrevoo no local, a pedido da própria instituição educacional”, diz trecho do documento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;hnt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios