COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSVARIEDADES
Tendência

Chuva chega para aliviar focos de incêndios no Pantanal

Após um período longo de estiagem, choveu na região de Poconé, no Pantanal mato-grossense, na tarde desta sexta-feira (3).  O local sofre com vários focos de queimadas. Pelo menos 4.500 hectares já foram consumidos pelos incêndios na região do km 100 da Transpantaneira (MT-060).

HNT

Chuva

Em um vídeo recebido pela reportagem, um morador diz que as primeiras chuvas no Pantanal foram registradas na região conhecida como Puma, local onde havia vários focos de queimadas. Brigadistas trabalham na região há cerca de uma semana na tentativa de conter as chamas.

“Ai pessoal, chuva na região do fogo, vai apagar tudo, essa região aqui pode se dizer que já apagou, já são dez minutos de chuva forte”.

O incêndio começou na sexta-feira (27) e as chamas se espalharam rapidamente pela ação do vento e a vegetação seca. Os bombeiros acreditam que se trata de uma ação criminosa e dizem estar perto de identificar a origem.

Quatro aeronaves trabalham no combate ao fogo, além de 60 pessoas entre brigadistas e voluntários e funcionários de fazendas da região.

Nesta sexta-feira, o ministro de Justiça e Segurança Pública Anderson Gustavo Torres autorizou o envio das equipes da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar no combate aos incêndios em Mato Grosso. As tropas deverão permanecer no estado até o início de outubro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;hnt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios