COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSVARIEDADES
Tendência

Ruas e casas alagam em cidade de MT após fortes chuvas

Casas que ficam próximas ao córrego Alcebíades em Juara, a 690 km de Cuiabá, alagaram devido ao volume de chuvas na região. As ruas estão alagadas e água invadiu algumas casas. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestades nesta quarta-feira (10) em todo o estado.

O córrego transbordou e deixou um trecho da rodovia do Jaú, na MT-325, alagado por causa do volume de chuva que começou no sábado (6).

Obras contribuíram para que o rio transbordasse — Foto: Reprodução/TV Centro América

Obras contribuíram para que o rio transbordasse — Foto: Reprodução/TV Centro América

De acordo com o secretário de obras, Salvador Pizzolio, no ano passado a chuva não foi tão intensa na região. Segundo ele, em dois dias choveu em torno de 255 milímetros de água.

As obras que estão sendo feitas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) contribui para o alagamento do rio. Estão sendo instaladas aduelas para a drenagem da água e, posteriormente, será feito o asfaltamento.

“Ali tem uma ponte de madeira pequena que fica dentro do perímetro urbano e estão colocando aduelas. Estão juntando água demais e acabou estourando um aterro provisório, mas foi muita chuva, nunca aconteceu de encher assim nessa época”, contou.

Córrego Alcebíades transbordou com as chuvas que começaram no sábado (6) — Foto: Reprodução/TV Centro América

Córrego Alcebíades transbordou com as chuvas que começaram no sábado (6) — Foto: Reprodução/TV Centro América

De acordo com o secretário, somente as casas que estão próximas ao rio foram alagadas. Ainda não há um levantamento de quantas foram invadidas pela água.

fonte;g1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios