COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSSAÚDE
Tendência

Uso de máscara em ambiente aberto passa a ser facultativo em Cuiabá

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), por meio de Decreto 8.795/2021, assinado na manhã desta sexta-feira (19), tornou facultativo o uso obrigatório de máscara em locais abertos com aplicação imediata.

Reuters- Rahel Patrasso

mascara PFF

A decisão do gestor considera a queda dos números da pandemia da covid-19 e os resultados da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar, que já aplicou mais de 828 mil doses desde o seu lançamento, em 20 de janeiro de 2021.

Em Cuiabá, levantamento aponta ainda que somente quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e três enfermarias estão ocupadas por pacientes com covid-19, no Hospital Referência, nesta sexta-feira.

Outro dado utilizado para adoção da medida é o fato de que, até o momento, Cuiabá já atingiu a cobertura vacinal de 90% da primeira dose para o público acima de 18 anos (459.541 mil pessoas). Já o esquema vacinal completo (primeira e segunda doses ou dose ùnica) chega a 76,8%. Já para pessoas de 12 a 17 anos, o percentual atingido é de 66% de vacinados (de um total de 54 mil pessoas).

Stopa alertou que, caso os números da covid aumentem, as medidas de biossegurança em Cuiabá serão reavaliadas. “Com a queda dos números de infectados e de ocupação de leitos de UTIs, neste primeiro momento, adotamos a medida de tornar facultativo o uso de máscara somente em locais abertos. Isso é uma realidade em várias cidades do país”.

“E Cuiabá está acelerada em seu plano de vacinação e estamos na esperança de que não tenhamos nenhuma internação por essa doença. Já tivemos na nossa cidade mais de 5 dias sem mortes pela covid e esperamos que daqui pra frente possamos controlar a proliferação deste vírus que destruiu muitas famílias”, concluiu o prefeito em exercício.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;hnt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios