COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSPOLÍTICASAÚDE
Tendência

Prefeitura de Jaciara libera uso de máscaras em locais abertos

A Prefeitura de Jaciara (140 km de Cuiabá) liberou o uso de máscaras em ambientes abertos. O anúncio foi feito por meio de decreto municipal publicado na sexta-feira (19).

Segundo o município, o uso da máscara continua sendo obrigatório em locais fechados, a exemplo de escolas, estabelecimentos comerciais, industriais, entre outros.

Ainda de acordo com a prefeitura, a decisão veio após o município apresentar redução dos casos de contaminação e óbitos na cidade em razão da pandemia, além da cobertura vacinal, que atingiu 96,84%, conforme dados do Sistema de Informação do Projeto Nacional de Imunização (SIPNI).

“Obrigatoriedade do uso de máscaras em local fechado, sendo facultativo o uso de máscaras em locais abertos, e considerar o distanciamento mínimo de 1 metro exigido entre as pessoas, exceto se do mesmo grupo familiar, sendo a capacidade de pessoas de um estabelecimento proporcional à sua dimensão física que comporte o distanciamento exigido”, diz trecho da normativa.

Conforme o secretário de Saúde municipal, Robson Casanova, a medida será monitorada.

“Com a flexibilização, vamos fazer uma avaliação técnica do comportamento do vírus na população. Vamos analisar como vai se comportar a taxa de transmissão e o índice de casos graves da infecção, que atualmente está em queda em Jaciara”, destacou o gestor.

De acordo com o boletim epidemiológico municipal divulgado nesta sexta-feira, Jaciara já aplicou 38.082 doses contra o coronavírus. O município também já vacinou grupos prioritários, pessoas com comorbidades e adolescentes entre 12 e 17 anos, além de oferecer doses de reforço conforme faixa etária. Até esta sexta-feira, não há registro de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Jaciara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;hnt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios