COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSPOLÍCIA

Rondonópolis: Mulher é detida suspeita de maus-tratos à filha de 10 meses em MT

Uma mulher foi detida nesse sábado (27) suspeita de maus-tratos contra a filha de 10 meses, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A Polícia Militar informou que foi chamada por uma conselheira tutelar até o Hospital Regional do município para atender a ocorrência.

A menina foi internada após várias fraturas pelo corpo. Ela foi submetida a exames, inclusive de raio-X, os quais apontaram os ferimentos.

A criança foi levada ao hospital pela conselheira tutelar, que interveio na situação e socorreu a vítima.

Com base nas informações levantadas na unidade de saúde, a Polícia Militar prendeu a mulher e a conduziu para a delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Por enquanto, a bebê está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Denúncias

As denúncias de crimes de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes diminuíram durante a pandemia em Mato Grosso.

Especialistas alertam que historicamente há uma alta taxa de subnotificação da violência sexual, e com o confinamento forçado causado pela pandemia, a violência pode estar sendo silenciada.

De acordo com dados do governo federal, 52% dos casos de exploração violência e abuso sexual acontecem dentro da casa da vítima.

Apenas um em cada 10 casos são denunciados às autoridades.

fonte;g1
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios