COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSSAÚDE
Tendência

Nove crianças estão internadas em estado grave com covid-19 em MT

Nove crianças estão internadas em estado grave por causa da agressividade do novo coronavírus em Mato Grosso. Os dados são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso nesta sexta-feira, 21 de janeiro. A quantidade de crianças internadas representa 52,91% de ocupação, sendo 17 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no total, todas instaladas no Centro de Referência Covid-19, antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

No dia 4 de janeiro, uma bebê perdeu a vida pela doença. Ela era residente de Peixoto de Azevedo e tinha menos de um ano.

Nesta semana, quarta-feira (19), uma menina de seis anos também morreu pela covid-19. Ela era moradora de Cáceres e estava internada em Cuiabá desde o dia 15.

Com o início da vacinação infantil no estado, a expectativa é de que o número de internações e infecções nessa faixa etária diminua. Mas, para isso, é importante que os pais e responsáveis cadastrem seus filhos e os levem para vacinar.

Ao todo, desde o começo da pandemia, 43 crianças na faixa etária de 0 a 11 anos morreram em decorrência da covid-19 em Mato Grosso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;estadãomt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios