POLÍCIA

EM MENOS DE 30 DIAS,EX-CABO HÉRCULES TENTA NOVA FUGA DE PRESÍDIO.

SEGURANÇA SERÁ REFORÇADA NA PENITENCIÁRIA

FONTE:OBOMDANOTICIA.

 

Em menos de 30 dias, agentes da Penitenciária Central do Estado (PCE) desarticularam mais uma tentativa de fuga do ex-cabo da Polícia Militar Hércules de Araújo Agostinho.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o pistoleiro que assassinou em 2002, o empresário Sávio Brandão, proprietário do jornal Folha do Estado, foi removido na noite da última sexta-feira (8), para outra ala da penitenciária, após novas grades serem encontradas serradas.

A Sesp informou ainda que os agentes realizavam vistoria rotineira no raio 5, após trancar as celas, quando encontraram algumas hastes de ferro serradas, na cela onde Hércules cumpre pena sozinho.

O ex-cabo Hércules, prisioneiro considerado de altíssima periculosidade, retornou para Cuiabá em março do ano passado depois de cinco anos em presídio federal. Ele estava preso na Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

Hércules foi transferido para unidade de segurança máxima, pela primeira vez, em julho de 2007. Já passou pelas unidades de Campo Grande, Mossoró, Catanduvas e Porto Velho. O ex-PM já teria fugido da PCE, onde atualmente se encontra, em maio de 2003. Sendo recapturado em Rondônia, quatro meses depois. Ele estava na cidade de Machadinho. Utilizando-se de uma arma de brinquedo e com ajuda de agentes da segurança do presídio, ele conseguiu escapar pela porta da frente.

Em dezembro de 2012, após tentar fugir da unidade, foi transferido. No cubículo onde ele estava, também no raio 5, foi localizada uma corda artesanal e as grades da cela estavam serradas. Na época Hércules confirmou que serrou as grades, mas que não tinha intenção de fugir. Em 2015, foi descoberto um plano de fuga de Hércules da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Rondônia. Na ocasião, a Justiça Federal daquele estado prorrogou por mais 360 dias a permanência do ex -policial na unidade.

A Sesp ressalta, que um novo procedimento administrativo disciplinar foi aberto e a segurança foi reforçada no raio, assim como em todo o perímetro da penitenciária. Até por conta de Hércules voltar a ameaçar os agentes de morte.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios