COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSPOLÍTICA
Tendência

Prefeitura de Rondonópolis adquire R$ 7 mi em leitos/UTIs e materiais hospitalares no enfrentamento ao coronavírus

A Prefeitura de Rondonópolis determinou a compra de 90 itens de materiais hospitalares, bem como a instalação rápida de novos leitos hospitalares/UTIs, destinados ao enfrentamento da emergência de Saúde Pública decorrente no coronavírus (Covid-19). Para o reforço da assistência contra o novo coronavírus a previsão de investimento para a medida é de R$ 7 milhões  com recursos próprios.  

Dentre os equipamentos e materiais que serão adquiridos estão ventiladores pulmonares, eletrocardiografos, máquinas de ultrassom, aspirador de secreção, desfibriladores, detector automático, ventilômetros, monitores multiparâmetro, camas hospitalares, máscaras, luvas, entre outros. A medida segue uma orientação do Ministério da Saúde.  

ORGANIZAÇÃO  

Adotando medidas para reforçar a assistência no enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o antigo PAzinho, no Jardim Santa Marta, serão exclusivos para tratamento de pacientes de coronavírus.   

O atendimento infantil passa a ser realizado no Hospital da Criança “Wilma Bohac Francisco”. 

O atendimento clínico passa a ser realizado no hospital municipal, recém adquirido pelo município, localizado na Avenida Lions Internacional, Vila Aurora, antigo Hotel Lions e na policlínica central.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios