COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSPOLÍTICA
Tendência

Homem de 34 anos é a terceira vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso. Estado já tem 121 casos confirmados da doença.

Levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde aponta, que até o começo da noite deste sábado, Mato Grosso tinha 121 casos confirmados da Covid-19.

Também foi registrada a terceira morte no Estado por causa do coronavírus. A vítima um rapaz de 34 anos, que não tinha nenhum histórico de doença como hipertensão ou diabetes e morava no município de Aripuanã.

Dos 121 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 94 estão em isolamento domiciliar, 17 estão recuperados e sete estão hospitalizados, sendo três em UTI, Unidade de Terapia Intensiva, e quatro em enfermarias.

Considerando o número de casos confirmados em Mato Grosso, 60% dos diagnosticados são mulheres e 40% homens; além disso, 67 pacientes tem idade entre  36 a 55 anos.

Os dados da Secretaria de Saúde mostram ainda que dos casos confirmados 64 estão em Cuiabá, 17 em Rondonópolis, Sinop tem 11 casos, Várzea Grande permanece com seis, Tangará da Serra, cinco casos, São José dos Quatro Marcos, Cáceres e Aripuanã, tem dois casos cada um.

As cidades que registraram apenas um caso até agora são União do Sul, Primavera do Leste, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis e Alta Floresta, além de três casos de pessoas que moram em outros Estados.

As três mortes confirmadas pelo coronavírus em Mato Grosso são de pacientes do interior do Estado.

O gerente de supermercado, Luiz Nunes, de 54 anos, morador de Lucas do Rio Verde, foi a primeira vítima da doença no Estado.  Ele tinha hipertensão e diabetes e morreu no dia três de abril.

O servidor público aposentado, Alípio Pereira de Araújo, de 82 anos, que estava internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, também não resistiu e faleceu no dia oito de abril.

E neste sábado, morreu o terceiro paciente, um homem de 34 anos que morava em  Aripuanã, e estava internado no Hospital Regional de Sinop, desde o dia seis de abril, com insuficiência respiratória por causa de uma pneumonia grave.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:SapicuáRadioNews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios