POLÍCIAPOLÍTICAVARIEDADES
Tendência

Prefeito de Rondonópolis (MT) é condenado a devolver R$ 10 milhões e tem direitos políticos suspensos por 5 anos

Prefeito contratou uma empresa, também condenada na ação, para prestar serviços técnicos, administrativos, contábeis e judiciais que deveriam ser feitas pelos servidores da prefeitura.

O prefeito de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, José Carlos Junqueira de Araújo (Solidariedade), conhecido como Zé do Pátio, foi condenado pela Justiça de Mato Grosso a devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos por improbidade administrativa. A condenação foi divulgada nessa quinta-feira (11).

Além disso, o prefeito teve os direitos políticos suspensos por cinco anos.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE) o prefeito contratou uma empresa, também condenada na ação, para prestar serviços técnicos, administrativos, contábeis e judiciais.

No entanto, as atividades a serem desenvolvidas eram típicas da Procuradoria-Geral do Município e das secretarias municipais de Receita e de Finanças.

O contrato ocorreu em 2011 quando a empresa foi contratada por meio de pregão. Na decisão, a Justiça proibiu a empresa de fazer novos contratos, receber benefícios fiscais pelo mesmo período de cinco anos.

Conforme o MP, a licitação foi usada para desviar recursos por meio de serviços que poderiam ter sido feitos pelos próprios servidores municipais.

Fonte: G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios