Anuncie aqui!
POLÍCIA
Tendência

Em dois meses de operação, 740 pessoas foram presas em aglomerações no estado

A Operação Dispersão quatro completou dois meses esta semana.

A ação foi adotada como uma medida mais rígida para conter o avanço da Covid-19 em todo o Estado, e atingiu a marca de um milhão 642 mil reais em multas, por descumprimento ao toque de recolher, não uso da máscara de proteção facial e distanciamento social.

O relatório oficial da Polícia Militar de Mato Grosso aponta que no período de três de março a cinco de maio, foram aplicadas mil seiscentas e 88 multas, 89 mil trezentas e uma pessoas receberam orientação sobre a restrição de circulação.

Outras 37 mil 148 pessoas foram encontradas em ambientes com aglomerações, 30 mil novecentas 97 foram orientadas a fazer o uso da máscara e outras setecentas e 40 foram detidas em ambientes com aglomerações.

O descumprimento ao fechamento de estabelecimentos no horário determinado também resultou na detenção de 131 pessoas.

Podem multar agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, da Sefaz, da Vigilância Sanitária, além de órgãos municipais.

A multa é de 500 reais para as pessoas e 10 mil reais para a empresas, e podem ser triplicadas em caso de reincidência no descumprimento das medidas. No caso dos estabelecimentos, também existe possibilidade de interdição dos locais pelo período de 30 dias e a detenção do responsável.

Para denunciar descumprimento do decreto estadual que determina medidas de restrições contra a Covid-19, basta ligar para o 190 ou 197.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;sápicua

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios