Anuncie aqui!
COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSJUDICIÁRIOPOLÍTICA
Tendência

Três municípios de MT tem até quinta-feira para realizar convenções para as eleições suplementares

O prazo para as convenções partidárias para escolha dos candidatos que vão concorrer às eleições suplementares nos municípios de Acorizal, Matupá e Torixoréu, começaram nesta terça-feira.

O prazo para esta etapa do processo vai até quinta-feira, 17 de junho, sendo que está autorizada a realização de convenção virtual.

“É importante lembrar o caráter excepcional destas eleições, fator que reduz os prazos para sua organização. O candidato escolhido em convenção deve afastar-se de eventual cargo público ou cargo que acarrete inelegibilidade no dia útil seguinte à convenção, o mesmo se aplicando na hipótese de substituição de candidato”, explicou o presidente do TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A ata da convenção, assim como a lista dos presentes, deve ser registrada no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas.

Cada partido possui até o dia seguinte ao da realização da convenção para fazer a devida transmissão eletrônica.

Os documentos serão publicados na página de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais no site do TRE.

Sobre o pedido de registro, ele deve ser feito até às sete horas do dia 22 de junho, improrrogavelmente.

O pedido deverá ser apresentado no Sistema CANDex, por meio do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários e do Requerimento de Registro de Candidatura.

A eleição suplementar nos municípios de Acorizal, Matupá e Torixoréu será realizada no dia primeiro de agosto, um domingo.

O colégio eleitoral destes pleitos será constituído pelos eleitores regularmente inscritos até três de março de 2021. A diplomação dos eleitos deve ser realizada até o dia 23 de agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;sápicua

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios