COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSEDUCAÇÃOPOLÍTICA
Tendência

Residencial Mathias Neves: Rezende entrega cópia da escritura de doação de área para nova escola

Diante do constante processo de crescimento da cidade, o deputado estadual Sebastião Rezende tem lutado para expansão da rede estadual de ensino de Rondonópolis. Desta feita, o parlamentar fez a entrega, a pedido do prefeito José Carlos do Pátio, ao secretário de estado de Educação, Alan Porto, da cópia da matrícula de escritura pública de doação ao Estado de Mato Grosso de uma área no Jardim Residencial Mathias Neves, visando a construção de uma nova escola estadual para atender essa região da cidade, ainda descoberta de uma unidade do tipo.

A área onde a nova escola estadual vai ser construída tem 11.529 metros quadrados, com registro feito no Cartório do 1º Ofício de Rondonópolis no dia 14 de setembro de 2021.

Rezende atesta que tem acompanhado junto ao prefeito José Carlos do Pátio todo o processo de doação para o Estado das áreas visando abrigar novas escolas, um pré-requisito para que as mesmas sejam construídas pelo Governo de Mato Grosso. “Enquanto deputado estadual, tenho lutado muito para a construção dessas escolas estaduais no município de Rondonópolis”, observa o parlamentar.

Nos últimos anos, vale dizer que Sebastião Rezende tem atuado em prol de projetos de ampliação e reforma de escolas estaduais que ainda não receberam reparos na cidade de Rondonópolis, assim como para a construção das escolas para atender as regiões dos Bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves. As crianças e jovens desses bairros precisam se deslocar hoje para outros bairros ou até para o Centro da cidade, a fim de estudarem.

Com mais esse passo dado, a expectativa e cobrança do parlamentar agora vai ser em torno da realização do processo de licitação da construção dessas novas escolas estaduais na cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;atribunamt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios