COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSSAÚDE
Tendência

RONDONÓPOLIS: Decreto vai exigir comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos

A Prefeitura de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) deve emitir um decreto com novas regras relacionadas à pandemia da Covid-19 na próxima segunda-feira (18), no qual passará a ser obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para ingresso em estabelecimentos com capacidade superior a 50 pessoas.

A diminuição nos números de casos nas últimas semanas, a redução das taxas de ocupação de leitos de UTI e de enfermarias e a ampliação da vacinação foram os principais temas discutidos durante uma reunião na manhã desta sexta-feira (15) pelo Comitê de Gestão de Crise do município.

Secom-Rononópolis

decreto rondonopolis

Uma das principais mudanças será a capacidade de lotação máxima permitida em estabelecimentos comerciais de qualquer tipo, que passa a ser de 50%, número que até então era de apenas 30%.

Porém, permanece o limite máximo de mil pessoas em um ambiente ou evento, não podendo ultrapassar mesmo que a capacidade do local permita. As novas regras valem para estabelecimentos comerciais, igrejas, órgãos públicos e espaços de uso comum no município.

Para o comitê, é de extrema importância que os cidadãos concluam o ciclo vacinal, tomando a segunda dose. Isso garante a retomada de 100% das atividades em todos os setores na cidade.

Em relação às demais restrições, ainda seguem valendo até a meia-noite com toque de recolher as 1h até as 5h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte;hnt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios