COTIDIANOCURTINHASDIVERSOSPOLÍCIA
Tendência

Rondonópolis: Preso chegou na Mata Grande horas antes de morrer na cela

Morte de Roanir Alves de Oliveira, 20, foi registrada pela Polícia Civil menos de 24 horas após ele ter dado entrada na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O corpo do assassino da sogra estava pendurado por um lençol na janela do banheiro da cela, mas a investigação vai apontar se realmente ele cometeu suicídio.

Delegado Rafael Fossari, da Delegacia de Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá), informou que logo após a audiência de custódia, realizada na segunda-feira (10) – mesma data em que ele capturado. Roanir foi encaminhado para o presídio.

Porém, a transferência só teria ocorrido na terça-feira (10).

Reportagem do  apurou que ele estava encarcerado na cela um da ala dois, junto com mais 9 presos. Todos os ocupantes do lugar respondem por crimes de violência contra a mulher. Foram eles que chamaram os policiais penais por volta das 4h40 da madrugada desta quarta (11) para informar sobre o corpo do rapaz.

Mas, a polícia considerou que a morte ocorreu em ‘circunstâncias nebulosas’. Perícia Oficial (Politec) também apresentou alguns fatos que apontam dúvida para o caso de suicídio, mas o caso segue sob investigação. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Morte da sogra

Segundo a PM, no final da noite de domingo (8), em um bar do município, aconteceu uma discussão entre sogra e genro. De acordo com a filha da vitima, que presenciou tudo, os dois discutiram o dia todo e a noite em um bar, eles voltarão a se desentender.    

O suspeito saiu do local e retornou atirando diversas vezes contra Luzia. Segundo as testemunhas, ele disse à vítima que “o você fez com a minha mãe não ficará assim”, e  em seguida fugiu rumo ignorado.    

Ferida com tiro na cabeça, a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas acabou não resistindo e morreu no hospital da cidade. Suspeito foi preso um dia depois, na segunda-feira (10), em uma fazenda após uma denúncia anônima. A proprietária do local que recebeu a equipe e informou que o homem estaria no sofá ‘descansando’.    

Leia abaixo a nota da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) 

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informa que o recuperando Ronair Alves de Oliveira, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11.05), em um banheiro da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), com um lençol amarrado no pescoço. Os policiais penais da unidade acionaram uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que constatou o óbito do recuperando. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.”

fonte;gazetadigital

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios